Confira 8 Oportunidades De Bolsas De Estudo No Exterior

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta nesta quarta-feira, vinte e quatro de janeiro, uma decisão que poderá definir seu futuro político. Se a condenação de Sérgio Moro, juiz da Operação Lava Jato, é confirmada no Tribunal Regional Federal da 4ª Localidade (TRF4), ele corre o traço de não concorrer à Presidência em outubro. Pelo que Lula será julgado?

Advertisement

Os desembargadores do TRF4 decidirão se concordam com a condenação de 9 anos e seis meses dada por Vivo em julho do ano anterior. OAS cerca de 2,quatro milhões ilícitos, dissimulados pela compra e reforma de um triplex no Guarujá (litoral de São Paulo). Este dinheiro, segundo o juiz, teria origem em uma conta de propina, que foi alimentada com desvios de contratos da construtora com a Petrobras.

Quem são os julgadores?

A defesa anuncia que o imóvel não está no nome do ex-presidente e, então, não é dele. E que a acusação não provou qual o privilégio exato que Lula teria dado à OAS em troca da benesse. Além dele, outros 6 réus serão julgados neste mesmo recurso. Quem são os julgadores? Gebran Neto é o relator dos processos relacionados com a Operação Lava Jato pela corte.

Advertisement

Natural de Curitiba, ele tem 52 anos. É visto como mais exigente que Moro em diversas decisões. É formado na Escola de Justo de Curitiba e tem mestrado na Instituição Federal do Paraná. Leandro Paulsené o presidente da Turma e revisor da Lava Jato pela turma. Nascido em Porto Alegre, ele tem quarenta e sete anos. Estudou certo pela PUC-RS e tem doutorado na Universidad de Salamanca, pela Espanha. Victor Laus nasceu em Joaçaba (SC), tem 54 anos e estudou justo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Como Entender Para o Concurso De Auditor Fiscal Da Receita Federal /p>

Como será o julgamento? O julgamento começa às 8h30 com a abertura do presidente da Turma, Paulsen. Depois, o relator do modo, Gebran Neto faz a leitura de seu relatório. Depois será a vez do Ministério Público Federal se manifestar por um período de até 30 minutos. E em seguida, falam os advogados de defesa, por quinze minutos qualquer um, num tempo total que pode comparecer a duas horas.

Advertisement

Numa fase seguinte, é a vez da votação. Primeiro, Gebran lê o teu voto. Depois Paulsen e, logo depois, Laus. O efeito é proclamado por Paulsen, que é o presidente da turma. O julgamento poderá ser adiado? — Meu Sonho é Ser Jogador , se houver pedido de vistas de algum dos desembargadores. Por este caso, o modo só será julgado em uma sessão futura, no momento em que o magistrado que fez o pedido devolver o recurso. O que acontece depois do efeito?

Se o ex-presidente for absolvido, o Ministério Público federal podes recorrer no próprio TRF4 a partir de embargos de declaração. Caso a condenação seja confirmada, a defesa tem 2 caminhos, a depender do placar do consequência. Se for condenação unânime, recorre-se pelos chamados embargos de declaração. Se for condenação por um placar de dois a um e prevaleceu o voto mais danoso ao ex-presidente, é possível recorrer a partir de embargos infringentes. Nesta última opção, o réu pode pedir que possa ser considerado o voto mais favorável a ele. Lula pode ser confinado após a sentença, se condenado? Caso a confirmação seja confirmada, a prisão só tem que acontecer depois do julgamento de todos os recursos de segundo grau. Quer dizer, em qualquer circunstância, Lula não corre risco de ser aprisionado nesta quarta.

Advertisement

Quem são suas referências em teu campo? Acho difícil apontar já que busca em física tem ainda mais virado uma atividade em que milhares de pessoas investem teu tempo no mesmo problema. O CERN publica postagens científicos com mais de 3000 autores; o LIGO tem milhares de cientistas envolvidos. De PM De Campinas Tem A 1ª Mulher No Comando maneira, acho que duas das pessoas que mais me inspiraram até hoje tal de forma pessoal quanto na busca delas foram as professoras Sarah Demers e Nergis Mavalvala, com quem fiz minha primeira iniciação cientifica e serviço hoje. Qual é seu sonho amplo?

Share This Story

Get our newsletter