Fora Do Eixo

Algumas personalidades têm conseguido fazer som. Há não muito tempo, compreender as informações do cotidiano das celebridades era muito complicado. Paparazzi de revistas e websites precisavam se esmerar para adquirir o melhor clique da atriz da novela almoçando nos Jardins, do cantor desembarcando no aeroporto ou do novo casal 20 da praça. A competição dos fotógrafos continua, todavia de imediato o acesso ao raciocínio e à rotina de centenas de figuras conhecidas está ao alcance das mãos, ou, melhor, a alguns cliques do mouse. Sem susto de se exporem, populares paulistanos entregaram-se de organismo e alma ao Twitter, a mídia social de troca de mensagens de até 140 caracteres, e passaram a narrar sua rotina e emitir críticas.

Construído em 2006, o Twitter, cujo símbolo é um simpático passarinho, virou febre no Brasil apenas no ano passado. É Youtuber Holandês é Acusado De Plagiar A Própria Música (atrás do Facebook), com 105 milhões de usuários em o mundo todo e 190 milhões de visitas únicas mensais. “O diferencial do Twitter é a repercussão da dica, que vai se espalhando dentro da rede e provoca uma reação em cadeia”, explica Marcelo Marzola, presidente da consultoria Predicta. Cientes nesse poder, personalidades das mais várias áreas lançam mão de esquemas variados para se evidenciar no universo virtual.

Advertisement

Pra surgir ao resultado anunciado a seguir, Visualize SÃO PAULO cruzou as duas tabelas e chegou aos nomes que se repetiam. Coube à Predicta investigar os perfis e vigiar tua movimentação nos últimos trinta dias. “O Twitter dá certo pros artistas em duas frentes: como forma de acrescentar o alcance do serviço e pra humanizá-los, deixando-os menos distantes dos fãs”, afirma Marzola. Vale recordar que há incalculáveis medidores on-line de ação, por exemplo Tweet Level, Twitter Grader e Twitter Rank, nos quais é possível, inclusive, medir sua própria importância pela rede de microblogging. Residência De Imagem Marketing Digital de até 140 caracteres. Originalmente, a rede social pede que se fale à pergunta: “O que está acontecendo?

  • 1º W - What (o que será feito?)
  • 2 O Crescimento DA Web NO BRASIL E INFLUÊNCIAS NO Comportamento DA Comunidade BRASILEIRA
  • Conquista de novos seguidores
  • Crie uma hashtag da empresa e reposte imagens de compradores
  • 04 de Abril de 2013
  • Você poderá montar uma verdadeira comunidade em sua página

No ar há pouco mais de dois anos, o humorístico CQC, da Rede Bandeirantes, ilustrou a que veio. Com média de seis pontos de audiência, atraiu a atenção de artistas como o cantor Caetano Veloso, virou o terror de políticos Brasil afora e alçou ao sucesso comediantes até então inexplorados do público. É o caso de Rafinha Bastos, gaúcho radicado em São Paulo desde 2002. Se tua atuação na Televisão é recente, o burburinho causado por ele pela web vem de longe.

Em 1999, lançou o site Página do Rafinha, que chegou a ganhar vinte e cinco 000 visitas diárias. Mantém ainda, há quatro anos, um canal no YouTube, no qual posta trechos de tuas apresentações de stand-up comedy. Eles neste momento foram vistos quase quarenta milhões de vezes. “Descobri no Twitter um jeito instantâneo de permanecer em contato com quem gosta do meu trabalho”, diz. Qualquer um à sua maneira, Marcelo Tas e Marco Luque, os outros integrantes da bancada do programa, assim como colecionam um bom número de seguidores. Tas comenta bastante sobre política e eleições.

Luque, por sua vez, divulga seus shows e interage com novas figuras conhecidas, como a cantora Claudia Leitte e o ator americano Ashton Kutcher, marido de Demi Moore. “Meu inglês é mais ou menos, entretanto acabamos amigos”, conta Luque, que foi até Los Angeles compreender o casal hollywoodiano. A conta do comediante no microblog foi montada por um fã. “Ele fazia tão bem o meu papel que nem sequer me incomodei”, lembra. Como Saber Quem Deixou De Te Seguir No Instagram Com 5 Apps Sem custo algum iniciativa própria, o admirador cedeu o endereço ao Luque original.

Advertisement

“Hoje trabalhamos juntos”, reitera o comediante. 7 Tendências Pras Redes sociais Em 2018 os repórteres, o destaque fora das telas (de Tv) é Danilo Gentili. “Principalmente devido às polêmicas envolvendo suas matérias recentes”, analisa Bruno Mokarzel, gerente de rede social da consultoria Predicta, referindo-se aos episódios de crueldade ao repórter. Pela rede, Gentili não faz a mínima charada de ser politicamente claro.